Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco atinge 1 mil caminhões movidos a GNV no mundo

Internacional | 19/01/2016 | 17h32

Iveco atinge 1 mil caminhões movidos a GNV no mundo

Montadora completa o volume com a entrega de 10 Stralis na França

REDAÇÃO AB

A Iveco alcançou o volume de 1 mil caminhões movidos a GNV - gás natural veicular – vendidos no mundo. O marco foi completo graças a entrega de um lote de dez unidades do modelo Stralis Natural Power ao operador logístico CityLogistics, empresa de serviços de entregas urbanas nas cidades francesas de Lyon e Villeurbanne.

O lote foi encomendado pela empresa durante a feira de transportes Solutrans, na própria Lyon. A empresa, que já tem em sua frota outros veículos da marca movidos a GNV pretende expandir seu atendimento com esses veículos para outras partes do país. Os veículos são equipados com o motor da FPT Cursor 8 GNV, que pode ser abastecido tanto com gás metano de origem fóssil quanto com gás renovável, o biogás.

Segundo a Iveco, o uso do GNV em caminhões pode diminuir em até 10% o custo total de propriedade em comparação com veículos Euro 6 movidos a diesel.

O GNV emite 95% menos partículas que o diesel comum e 35% menor NOX (óxidos nitrosos), enquanto que a redução de CO2 começa em 10% e pode chegar a 100% no caso da utilização de biometano.



Tags: Iveco, GNV, gás natural veicular, Stralis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência