Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/01/2016 | 15h44

BorgWarner começa a produzir nova embreagem viscosa no Brasil

Componente atenderá a demanda de fabricantes de caminhões extrapesados

REDAÇÃO AB

A BorgWarner passa a fabricar no Brasil embreagem viscosa eletrônica de velocidade variável, a Visctronic. O componente tem aplicação em caminhões extrapesados, principalmente quando se trata de veículos que operam nas áreas de distribuição e construção, além de outros segmentos que exigem viagens longas. O produto era feito na Alemanha até então. Agora, com a localização, a empresa oferece mais uma possibilidade para que as montadoras aumentem o conteúdo nacional dos veículos.

Segundo a BorgWarner, a embreagem viscosa Visctronic oferece refrigeração mais eficiente para veículos que operam com grandes cargas em regiões de clima quente e altitude elevada. Por meio de um software que se comunica com a unidade eletrônica de controle do motor, o componente dá respostas contínuas às exigências do veículo de acordo com a sua temperatura, velocidade ou carga. A fabricante aponta que, desta maneira, o caminhão opera com com mais potência e menor consumo de combustível.

A Visctronic já era feita pela BorgWarner no Brasil para outros tipos de veículos.



Tags: BorgWarner, embreagem viscosa, Visctronic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência