Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 22/01/2016 | 15h30

Fiat vai parar produção em Betim por 20 dias

Montadora concederá férias coletivas a partir do dia 27 para ajustar estoque

REDAÇÃO AB

A fábrica da Fiat em Betim (MG) vai parar por mais 20 dias a partir da próxima quarta-feira, 27, informa em comunicado divulgado na sexta-feira, 22. Segundo a montadora, durante este período de férias coletivas apenas uma linha de produção manterá suas atividades e que a medida tem por objetivo o de “ajustar a produção à demanda de mercado”.

De acordo com o sindicato dos metalúrgicos de Betim e região, o complexo industrial vai paralisar as áreas de pintura, funilaria e de motores durante este período.

A Fiat não informa o número de funcionários que entrarão em férias, mas o sindicato calcula que com essa nova parada, 75% dos empregados ficarão em casa, representando cerca de 13,5 mil dos quase 19 mil funcionários que trabalham na unidade.

Apesar de encerrar 2015 mantendo a liderança de mercado pelo 14º ano consecutivo, a Fiat foi a marca que mais perdeu participação nas vendas do ano, caindo para 17,7%, fatia 3,24 pontos porcentuais menor que a verificada no ano anterior. Na comparação anual, a marca que não teve nenhum lançamento importante em 2015 viu suas vendas recuarem 37,1%, índice bem acima da média do mercado, que caiu 25,6% (leia aqui).



Tags: Fiat, férias coletivas, produção, Betim, estoque, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência