Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover é a maior montadora do Reino Unido

Internacional | 22/01/2016 | 18h19

Jaguar Land Rover é a maior montadora do Reino Unido

Em 2015 companhia fabricou mais de 500 mil veículos na região

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover foi a maior fabricante de veículos do Reino Unido em 2015, segundo dados da SMMT, entidade que representa as montadoras da região. Em suas três fábricas instaladas ali, em Solihull, Birmingham e Liverpool, a companhia fez mais de 500 mil carros no ano passado do total de 1,5 milhão fabricado pela indústria local. Mais de 80% da produção da montadora é destinada à exportação. Com este número, a empresa mais do que triplica o seu resultado desde 2009, ano em que passou a ser controlada pelo grupo indiano Tata.

Desde então a Jaguar Land Rover passou por forte expansão global e, principalmente, no Reino Unido, onde as plantas da marca ganharam capacidade produtiva maior. O número de colaboradores da empresa mais do que dobrou em cinco anos e chega hoje a 35 mil pessoas, 10 mil delas na região. O processo de crescimento é fruto de pacote de investimento global de 11 bilhões de libras esterlinas. O montante cobriu ainda o lançamento de novos produtos. Ao todo, foram 11 novidades em 2015, como Land Rover Discovery Sport e Jaguar XE.

Além das fábricas de veículos, a empresa aplicou recentemente 1 bilhão de libras esterlinas para construir planta de motores de alta eficiência da linha Ingenium. “O ano de 2015 foi de muitos desafios para a indústria, já que enfrentamos um cenário instável em termos socioeconômicos. Mas a nossa gama de produtos aliada a uma equipe forte e absolutamente dedicada ajudaram a empresa a crescer ano após ano”, aponta o diretor de manufatura da companhia na região, Wolfgang Stadler.



Tags: Jaguar Land Rover, produção, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência