Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/01/2016 | 17h48

Ford fechará operações no Japão e na Indonésia neste ano

Empresa alega baixas vendas e pouca rentabilidade nos dois mercados

REDAÇÃO AB

A Ford fechará todas as suas operações no Japão e na Indonésia neste ano, conforme anúncio feito pelo presidente da empresa na região da Ásia-Pacífico, Dave Schoch, na segunda-feira, 25. A empresa alega baixas vendas e pouca rentabilidade nos dois mercados e informa que encerrará todas as atividades do negócio, incluindo a rede de concessionárias Ford e Lincoln e o centro de desenvolvimento de produto localizado no Japão.

Com isso, 292 pessoas no Japão e 35 na Indonésia perderão seus empregos. Segundo comunicado enviado pela porta-voz da empresa na região, Karen Hampton, a Ford continuará fornecendo suporte aos clientes no que diz respeito a serviços, peças e garantias.

“A Ford continua empenhada em servir os mercados globais enquanto promove uma reestruturação de forma agressiva em partes do nosso negócio que não têm caminho razoável para alcançar o crescimento das vendas.”

Segundo a empresa, apenas o departamento de desenvolvimento de produto do Japão será transferido, mas não informou para onde.

A saída da Ford na Indonésia segue os parâmetros da GM, que no ano passado anunciou o encerramento das operações de sua fábrica no país, quando 500 pessoas perderam o emprego. Considerado o maior mercado do sudeste asiático, a Indonésia é atualmente dominada por marcas gigantes japonesas e coreanas, como a Toyota e Daihatsu.



Tags: Ford, Japão, Indonésia, Lincoln.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência