Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/02/2016 | 18h04

México supera expectativas e vendas crescem 19% em 2015

Mercado atinge volume recorde de 1,35 milhão de unidades

REDAÇÃO AB

Impulsionado por uma forte demanda doméstica, o mercado do México registrou um novo recorde de vendas de veículos em 2015 ao atingir volume de 1,35 milhão de unidades, crescimento de 19% sobre o ano anterior, índice que superou as expectativas dos analistas, embora tivessem antecipado o novo recorde antes do fim do ano, aponta a consultoria Focus2Move, citando dados da Amia, associação que reúne as montadoras no país.

Do total vendido, 53% foram de veículos importados e os demais 47% produzidos localmente. A indústria mexicana entregou 3,39 milhões de unidades no ano passado, incremento de 5,6% no comparativo anual. As exportações também alcançaram nível recorde, com 2,75 milhões de veículos, alta de 4,4%, sendo 82% para a região TLCAN (Tratado de Liver Comércio da América do Norte). Houve crescimento dos embarques para Europa, África, Canadá e Estados Unidos, ao contrário das regiões da América Latina e Ásia que apresentaram taxas negativas.

A Nissan foi a líder de mercado com 25,7% de participação e vendas de 327,1 mil unidades, alta de 19%, seguida pela GM (Chevrolet) com 244,6 mil veículos, volume 18,3% maior que o registrado pela marca no ano anterior.

A associação dos distribuidores do México – AMDA - prevê um novo recorde de venda em 2016, para algo em torno de 1,43 milhão de unidades, o que representaria crescimento de 5,9% sobre 2015.



Tags: México, vendas, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência