Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 03/02/2016 | 18h18

DAF anuncia novo diretor de desenvolvimento

Ricardo Coelho sucede Felix Hendriks, que retorna à matriz, na Holanda

REDAÇÃO AB

Ricardo Coelho assume o cargo de diretor de desenvolvimento de produto da DAF no Brasil em substituição a Felix Hendriks, que retorna à matriz da empresa, na Holanda. Coelho, que também assume a área de assistência técnica, se reportará diretamente ao presidente da companhia no País, Michael Kuester.

Graduado em Engenharia Elétrica, acumula 15 anos de experiência no setor automotivo, tendo passagens por outras montadoras de caminhões, empresa do segmento de autopeças e experiência nos Estados Unidos. Na DAF desde 2012, contratado como primeiro engenheiro da área técnica da companhia no País, o executivo passou o último ano na fábrica holandesa da DAF, onde gerenciou a área de engenharia responsável por direção e suspensão, sendo o primeiro brasileiro a assumir esta posição na matriz.

“Minha experiência na Holanda foi extremamente enriquecedora. A DAF possui um departamento de engenharia global trabalhando em conjunto com engenheiros das demais subsidiárias, o que é fundamental para atender às demandas locais, mantendo o padrão de qualidade e eficiência da marca. No Brasil, estou trabalhando com a minha equipe para entregarmos caminhões cada vez melhores, nos baseando no nosso programa de testes e no feedback dos clientes e construir modelos adequados às necessidades do mercado brasileiro”, afirma Coelho.



Tags: DAF, diretor, desenvolvimento de produto, Ricardo Coelho, Felix Hendriks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência