Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen anuncia novo vice-presidente de RH para o Brasil
Nilton Júnior sucede a Holger Host na vice-presidência de RH da VW do Brasil

Carreira | 18/02/2016 | 13h34

Volkswagen anuncia novo vice-presidente de RH para o Brasil

Há 29 anos na empresa, Nilton Junior assume o cargo sucedendo a Holger Rust

REDAÇÃO AB

Após muitos anos a Volkswagen do Brasil terá um brasileiro no comando da área de recursos humanos no País. Com longa carreira de 30 anos na empresa, Nilton Júnior foi nomeado novo vice-presidente de RH da operação brasileira, em substituição ao alemão Holger Rust. Antes do assumir o novo cargo o executivo atuava desde 2014 na área de RH na sede mundial da companhia, em Wolfsburg, Alemanha, com foco na região das Américas (Brasil, Argentina e Estados Unidos) e África do Sul.

Em sua trajetória na Volkswagen, antes de deixar o Brasil Junior era diretor de relações trabalhistas, remuneração e estratégia de RH, posição que ocupou até 2013. Nesta função, ele foi responsável por todo o relacionamento e negociações entre a empresa e sindicatos com os quais desenvolveu diversos acordos trabalhistas.

Iniciou sua carreira na Volkswagen em 1986, com 14 anos e como mensageiro. Atuou continuamente no departamento de recursos humanos, tendo iniciado suas atividades na área de relações trabalhistas em 2000. Formado em Administração de RH e com graduação em Direito, o executivo possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade George Washington e especialização em RH pela Universidade de Michigan.



Tags: Volkswagen, vice-presidente, recursos humanos, RH, Nilton Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência