Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW reforça time de SUVs em Genebra
Tiguan agora utiliza plataforma modular MQB

Lançamentos | 01/03/2016 | 17h10

VW reforça time de SUVs em Genebra

Novo Tiguan e conceito T-Cross Breeze são destaques no salão suíço

REDAÇÃO AB

A nova geração do Volkswagen Tiguan está chegando à Europa. As vendas começam na Alemanha em abril e no restante da Europa em maio. O carro renovado está no Salão de Genebra, aberto ao público de 3 a 13 de março, na Suíça. O Tiguan utiliza agora a plataforma modular MQB, que resulta em modelos mais leves e seguros.

O carro ficou mais longo, baixo e largo. A montadora começa uma ofensiva no segmento dos SUVs. Haverá um novo modelo maior que o Tiguan (além do Touareg) para os mercados americano e chinês. A fabricante promete também SUVs menores como o T-Roc e o T-Cross Breeze.

O novo Tiguan tem opção de tração dianteira ou 4x4, com a segunda geração do sistema 4 Motion. A altura livre em relação ao solo aumentou 11 milímetros. Um conjunto dianteiro opcional aumenta o ângulo de entrada em obstáculos de 18,3 para 25,6 graus.

A nova geração do Tiguan terá oito opções de motor, com potências entre 115 e 240 cavalos. A transmissão automática de dupla embreagem será item de série em todas as opções com 180 cv ou mais.

Entre os itens de segurança, o novo Tiguan é equipado com “capô ativo”, um mecanismo que eleva ligeiramente a tampa do motor assim que ocorre o contato com um pedestre. Esse recurso aumenta o espaço entre o motor e o capô, suavizando o impacto.

T-CROSS BREEZE

Além do novo Tiguan, a Volkswagen leva a Genebra o carro-conceito T-Cross Breeze (foto abaixo). Segundo a montadora, ele dará origem ao utilitário esportivo mais compacto a ser feito pela marca. O protótipo inova por ser um conversível com assentos em posição elevada, ao contrário do que ocorre com a maioria dos modelos sem capota, em regra com apelo esportivo e carroceria baixa.


Conceito dará origem ao menor dos utilitários esportivos VW



Tags: Tiguan, VW, Volkswagen, SUV, T-Cross Breeze, conversível.

Comentários

  • José Di Grassi

    Na minha opinião a VW está atrasada em relação ao Lançamento de SUV no Brasil, Este é um mercado crescente em uma Crise Total de Indústria Automobilística no Brasil. Exemplo bem claro é a Honda om a HRV recém-nascido lançada e que em 1 ano ocupa o 8o. Lugar em Vendas, a Nissan vai trazer 2 modelos SUV, a Hyundai Vai trazer a IX 25, a Honda vai lançar uma nova SUV com plataforma do FIT, isto Mostra que está havendo uma procura maior por este Segmento de Mercado em Total Crise. Tenho 67 anos e a maioria dos meus carros foram VW inclusive tenho Atualmente um PASSAT 2.0 Turbo e estou aguardando comprar um SUV Automático. Minha Prioridade é por carros Automático, opção não disponível em carros que possam Competir com o HB 20, que possuo um. A opção da VW neste mercado não é boa, Exceto os importados e agora o Jetta. Obrigado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência