Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco aumenta exportações em 53% na América Latina
Daily foi o modelo mais exportado pela Iveco do Brasil para demais mercados da América Latina

Mercado | 07/03/2016 | 18h32

Iveco aumenta exportações em 53% na América Latina

Montadora com fábrica em Sete Lagoas entrega de 3,33 mil unidades em 2015

REDAÇÃO AB

Em 2015 as exportações da Iveco a partir do Brasil para a América Latina cresceram 53% em 2015 na comparação com o ano anterior. No total, a montadora atingiu volume de 3.337 unidades, entre leves e pesados, para mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O modelo mais vendido foi o leve Daily: “A montadora se adaptou à nova realidade econômica do Brasil, fazendo os ajustes necessários e mantendo os investimentos, e se preparou para atender as demandas internas e externas do setor de transportes”, destaca Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Segundo o executivo, o desempenho na região demonstra que o cenário favorável vai além da alta do dólar. Investimentos em infraestrutura e na parceria com a rede de concessionárias foram a base para a marca aumentar a participação nos mercados vizinhos, além da oferta de uma linha full liner, que abrange desde veículos leves até extrapesados.

“O produto brasileiro está alinhado com o que existe de melhor no mundo no setor de transporte, e isso faz com que nossos veículos tenham uma boa aceitação na América Latina”, completa o executivo.



Tags: Iveco, exportações, América Latina, Daily, Marco Borba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência