Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 08/03/2016 | 18h04

VW e Sindipeças se unem para ajudar fornecedores

Novo programa visa o desenvolvimento de pequenas e médias empresas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen em parceria com o Sindipeças lançou um programa dedicado às pequenas e médias empresas fornecedoras e subfornecedoras em um evento na fábrica Anchieta em São Bernardo do Campo (SP) com representantes de cerca de 100 PMEs. Organizado pelas áreas de compras e qualidade da montadora e pelo conselho superior de pequenas e médias empresas do Sindipeças, o encontro denominado Volkswagen/Sindipeças PME Experience Day marcou o início do programa que permitirá às empresas parceiras conhecerem os novos processos e tecnologias da montadora a fim de elevar seu grau de desenvolvimento e competitividade. Para isso, a VW oferecerá suporte por meio de consultorias, treinamentos e iniciativas de relações institucionais.

Durante o encontro, os representantes assistiram a palestras, visitaram áreas da fábrica, entre as quais a montagem final e a qualificação de processos e produtos, além de participar de atividades relacionadas com o desenvolvimento de fornecedores e peças, melhoria de custos do produto, certificação e testes veiculares e serviços técnicos de satisfação ao cliente.

“O novo programa tem a meta de fortalecer o relacionamento entre a Volkswagen e sua cadeia de fornecimento. Pretendemos compartilhar nosso conhecimento e tecnologias com essas pequenas e médias empresas parceiras para ajudá-las a se desenvolver e se tornar cada vez mais competitivas”, declarou o vice-presidente de compras da empresa no Brasil, Josef Baumann.

O coordenador do grupo das PMEs do Sindipeças, Cláudio Sahad, considerou a iniciativa inovadora: “Esse programa proporcionará às PMEs oportunidades de negócios com a Volkswagen do Brasil, abrindo um canal direto de comunicação. No Volkswagen/Sindipeças PME Experience Day, os visitantes conheceram os processos modernos e boas práticas da Volkswagen do Brasil, inclusive de gerenciamento. Ao receber esse conhecimento, as pequenas e médias empresas tornam-se mais fortes e, consequentemente, fortalecerem toda cadeia de fornecimento.”



Tags: Volkswagen, Sindipeças, PME, pequenas e médias empresas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência