Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/03/2016 | 15h05

Chevrolet Onix atinge 500 mil unidades

Modelo alcançou a marca em 40 meses, superando o Corsa

REDAÇÃO AB

O Chevrolet Onix atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas. O número foi alcançado 40 meses depois do lançamento do modelo. O carro comemorativo era da versão LTZ. O hatch é montado em Gravataí (RS) ao lado do sedã Prisma, com o qual compartilha plataforma e boa parte do desenho.

Lançado no fim de 2012, o Onix terminou 2013 como sétimo automóvel mais vendido. Em 2014 subiu para a terceira posição e fechou 2015 como o líder nacional, com 125,9 mil unidades licenciadas. Também foi o primeiro na América do Sul. No Brasil, o carro superou o Corsa como o Chevrolet que atingiu mais rapidamente as 500 mil unidades produzidas.

O Chevrolet Onix tem opções de motor 1.0 e 14, quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect) e pode receber transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.



Tags: Chevrolet, Corsa, Onix, Gravataí, Prisma, LS, LT, LTZ, Effect.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência