Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW já produz novo X1 em Santa Catarina
Mercado começou a ser abastecido em fevereiro com os novos X1 importados da Alemanha

Indústria | 10/03/2016 | 16h35

BMW já produz novo X1 em Santa Catarina

Modelo se une a outros quatro carros do grupo na fábrica de Araquari

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW começou a produzir na quinta-feira, 10, em Araquari (SC), a nova geração do utilitário esportivo X1. O fato ocorre 16 meses depois do início da montagem local da geração anterior. “A produção nacional do novo BMW X1 demonstra a representatividade do mercado brasileiro para os negócios do grupo”, afirma o vice-presidente sênior da fábrica de Santa Catarina, Carsten Stöcker.

As encomendas para a nova geração do X1 começaram em novembro de 2015 e as vendas efetivas tiveram início em fevereiro, com o mercado abastecido no primeiro momento por unidades importadas da Alemanha. Atualmente, quatro outros carros além do X1 são produzidos em Araquari: os modelos BMW Série 1, Série 3, X3 e o Mini Countryman.

O novo X1 feito no Brasil traz o motor flex 2.0 TwinPower Turbo, com injeção direta de combustível. Nas versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line ele produz 192 cavalos, leva o carro de zero a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge 225 km/h. A tração nessas opções é dianteira.

Na versão topo de linha xDrive25i a potência sobe para 231 cv, o zero a 100 km/h ocorre em 6,5 s e a velocidade máxima vai a 235 km/h. A tração neste caso é nas quatro rodas. A transmissão é a mesma em todas as versões: automática de oito marchas.



Tags: BMW, Araquari, X1, X3, Série 1, Série 3, Mini, Countryman, Carsten Stöcker, TwinPower Turbo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência