Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/03/2016 | 19h36

Ford cria empresa de serviços de mobilidade

Nova subsidiária vai explorar mercado que movimenta US$ 5,4 trilhões

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou na sexta-feira, 11, a criação de uma nova subsidiária para investir, desenvolver e oferecer ao público serviços de mobilidade. “Nosso plano é rapidamente fazer parte do mercado crescente de serviços de transporte, que já representa um faturamento anual de US$ 5,4 trilhões”, destacou Mark Fields, presidente da companhia. A nova empresa do grupo, batizada Ford Smart Mobility LLC, será presidida por Jim Hackett, ex-vice-presidente e CEO da Steelcase, fabricante americano de móveis.

Segundo a Ford, a iniciativa faz parte da ampliação do modelo ampliado de negócios, para ser uma companhia automotiva e também de mobilidade. Os principais focos da Ford Smart Mobility serão as soluções de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados. “A expansão nos serviços de mobilidade é uma grande oportunidade de crescimento”, disse Fields.

O plano é que a Ford Smart Mobility aproveite os produtos, tecnologias e inovações já desenvolvidos pela empresa, trabalhando em parceria com as equipes de desenvolvimento de produto, pesquisa, engenharia avançada, marketing e análises de dados já existentes. A partir desse trabalho, a subsidiária criará serviços próprios de mobilidade prontos para serem vendidos e investirá em novos negócios relacionados. Exemplos disso são evoluções do sistema de conectividade Sync e programas compatíveis, como localizadores de pontos de interesse ou estacionamentos, condução econômica ou compartilhamento de veículos.

“Para garantir o futuro da mobilidade é preciso que olhemos continuamente para além das necessidades atuais, interpretando o que ela significa para as futuras gerações”, disse Bill Ford, presidente do conselho de administração da Ford. “Esta nova subsidiária nos permitirá desenvolver soluções de mobilidade para atender os desafios de transporte que mudam rapidamente num mundo cada vez mais populoso”, acrescentou.



Tags: Ford, Ford Smart Mobility, mobilidade, serviços, subsidiária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência