Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 15/03/2016 | 17h45

MAN Latin America lança 1º Volksbus com piso baixo

Primeiras 250 unidades do micro 8.160 OD vão para o Caminho da Escola

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America lança seu primeiro micro-ônibus configurado com piso baixo, o chassi Volksbus 8.160 OD. Desenvolvido para vias urbanas, o modelo é indicado para linhas alimentadoras do transporte público e transporte escolar. A empresa adianta que o veículo servirá primeiro ao Caminho da Escola, programa do governo em parceria com os municípios que promove a renovação de frota de ônibus escolares nas áreas rurais e urbanas do País, com carroceria Marcopolo.

“O modelo estreia no Caminho da Escola, pois ganhamos uma licitação para a entrega de 250 unidades ao programa e estamos certos de que essa configuração contribuirá muito também na aplicação do transporte público das grandes cidades”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

O chassi 8.160 OD que além do piso baixo também ganhou suspensão pneumática, traz entre-eixo de 5 metros, possibilitando carrocerias de até 7 metros e a opção de portas em ambos os lados, além de três boxes para cadeirantes. Continua equipado com o motor Cummins ISF SCR de 3,8 litros e transmissão manual ZF S5 420, de cinco marchas.

A configuração de piso baixo também estará disponível para o chassi Volksbus 9.160 OD, com entre-eixo de 5 metros e com capacidade para carrocerias de até 9 metros. Possui as mesmas características do irmão menor 8.160 OD, incluindo a motorização e caixa de transmissão.

Os modelos chegam para concorrer com o Volare Access, miniônibus urbano com piso baixo lançado no ano passado (leia aqui).



Tags: MAN Latin America, Volksbus, micro-ônibus, piso baixo, Volare.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência