Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 15/03/2016 | 18h15

GM quer congelar salários para evitar demissões

Medida é uma das condições levadas pela montadora a metalúrgicos de São Caetano

REDAÇÃO AB

A General Motors entregou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul (SP) um conjunto de condições para aceitar um novo período de layoff, que significa a suspensão temporária dos contratos de trabalho. A proposta envolve cerca de mil trabalhadores, que continuariam com seus contratos suspensos por mais cinco meses a partir de 8 de abril (e prorrogáveis por mais dois meses). Uma das condições para evitar as demissões é o congelamento dos salários em 2016. A correção seria paga em forma de abono.

Para 2017, metade da correção seria incorporada aos salários e o restante entraria em forma de abono. Em 2018, a reposição da inflação voltaria ao normal a partir da data-base. Segundo o sindicato, os itens apresentados pela montadora serão analisados e uma nova reunião está agendada para quarta-feira, 16. De acordo com o sindicato, a intenção da empresa é demitir trabalhadores em layoff e da produção caso não haja acordo.

Outras condições levadas ao sindicato pela GM são a retirada de cláusulas dos trabalhadores com doença profissional, redução do adicional noturno dos atuais 30% para os 20% previstos na CLT e compensação do banco de horas aos sábados quando o mercado reaquecer.



Tags: GM, General Motors, layoff, CLT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência