Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 22/03/2016 | 15h00

FPT comemora resultados do centro tecnológico de qualidade

Área conseguiu redução de falhas em campo nos pesados, médios e leves

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial vem colhendo bons resultados desde a instalação de seu centro tecnológico de qualidade em Sete Lagoas (MG). A companhia obteve redução na taxa de falhas em campo tanto nos segmentos pesados e médios como nos leves.

O setor foi desenhado e é comandado pelo diretor de qualidade, Eduardo Pimenta, que trabalha com 18 engenheiros e técnicos e conta com a atuação de um gerente de aplicação para cada um dos segmentos on e off road, mais um gerente dedicado ao controle e administração da garantia.

O centro atua em conjunto com o suporte às concessionárias que vendem produtos equipados com motores FPT Industrial, como veículos comerciais, máquinas agrícolas, de construção, geração de energia e embarcações. Segundo a FPT Industrial, o objetivo é aumentar a eficácia no diagnóstico e resolução de falhas no menor tempo possível.

Para isso há dois tipos de atendimento pós-venda. Um deles é o serviço on-line, quando os concessionários entram em contato pela internet com técnicos exclusivos para atendimento em minutos, inclusive para esclarecer eventuais dúvidas. Para questões mais complexas há o “flying doctors”, atendimento por profissionais capazes de resolver situações técnicas em qualquer região da América Latina em menos de 24 horas.

A área técnica permitiu padronização das metodologias de análise e maior sinergia entre as áreas técnicas da FPT com as reais necessidades dos clientes. A estrutura do centro tem área total de 225 metros quadrados. O destaque do espaço está na oficina, com equipamentos e ferramental completos para análise de motores que já foram submetidos a milhares de horas e quilômetros de uso na aplicação real, em caminhões ou máquinas.

Esse processo começa pela desmontagem total do motor, que permite a análise de cada peça e eventuais melhorias a ser implantadas. As informações são compiladas em um banco de dados e também retroalimentam o desenvolvimento dos motores, que assim passam a incorporar novas soluções técnicas. O centro atende toda a América Latina.



Tags: FPT Industrial, Sete Lagoas, Eduardo Pimenta, off road, flying doctors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência