Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/03/2016 | 18h22

Próxima geração de carros da Subaru terá nova plataforma global

Solução poderá ser usada em futuros veículos elétricos da companhia

REDAÇÃO AB

A Subaru divulgou detalhes de sua nova plataforma global, que será a base da próxima geração de carros da marca. A novidade é desenvolvida com foco no aprimoramento do desempenho dos veículos, aumento do nível de segurança e da flexibilidade, permitindo o desenvolvimento de diversos modelos com a mesma base. A empresa aponta ainda que a plataforma poderá ser usada em futuros carros elétricos e híbridos.

Segundo a Subaru, a nova plataforma representa o maior salto de desempenho da história da companhia. A novidade promete melhorar a estabilidade, com mais rigidez na estrutura e chassi. Além disso, estão previstos aprimoramentos no sistema de suspensão, com centro de gravidade mais baixo. As mudanças pretendem garantir respostas precisas ao motorista.

A fabricante indica que a segurança dos carros será reforçada com o uso de aços de alta resistência que garantem melhoria de 40% na absorção de impacto em caso de colisão. Com o uso da plataforma em toda a gama de veículos, a Subaru prevê ganho de eficiência, ampliando a escala de produção dos componentes. O conceito também deve elevar a integração entre as fábricas do Japão e dos Estados Unidos, com flexibilidade para a montagem de diversos modelos na mesma linha de produção.

A nova plataforma faz parte do Proeminence 2020, plano estratégico de médio prazo anunciado em 2014 pela montadora, que inclui ainda tecnologias como o motor Boxer, de cilindros horizontalmente opostos, e o sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive (AWD).



Tags: Subaru, plataforma, estratégia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência