Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 23/03/2016 | 15h30

Prius será ferramenta de estudo da Escola Politécnica da USP

Parceria com a Toyota pretende incentivar novos profissionais

REDAÇÃO AB

O Toyota Prius é o novo recurso de pesquisa dos estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Em cerimônia na terça-feira, 22, a montadora entregou à instituição uma unidade do carro híbrido. O empréstimo pretende incentivar o desenvolvimento de tecnologias voltadas a veículos eletrificados, além de estimular a formação de novos profissionais para atuar nesta área.

O Prius oferecido à Poli será usado pelo Grupo de Eletrônica Automotiva, que reúne professores de engenharia de sistemas eletrônicos e de engenharia de energia e automação, além de alunos da graduação, mestrado e doutorado. O time trabalha em pesquisa sobre sistemas de gerenciamento da propulsão de carros híbridos com o objetivo de desenvolver novas técnicas de controle. A parceria com a Toyota deve ainda gerar nova disciplina para o mestrado do Programa de Engenharia Elétrica da universidade, aproveitando a disponibilidade do Prius.

“Nosso principal objetivo é contribuir para o processo de formação de recursos humanos na área eletrônica automotiva para que a engenharia brasileira possa aumentar sua participação nos projetos globais”, apontou Armando Antônio Maria Laganá, que integra o Grupo de Eletrônica Automotiva da Poli-USP.



Tags: Toyota, Prius, híbrido, Poli, USP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência