Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda apresenta seu 1º carro a célula de hidrogênio produzido em série
Takahiro Hachigo, CEO da Honda, entrega carro ao vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Tsuyoshi Hoshino

Tecnologia | 23/03/2016 | 16h41

Honda apresenta seu 1º carro a célula de hidrogênio produzido em série

Clarity Fuel Cell foi entregue ao ministério da Economia, Comércio e Indústria do País

REDAÇÃO AB

A Honda apresentou no Japão a primeira unidade do Clarity Fuel Cell, primeiro carro da marca movido a célula de combustível a ser produzido em série. Em cerimônia que contou com a presença do CEO, Takahiro Hachigo, a companhia entregou o veículo ao ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).

A empresa busca estabelecer a estrutura de abastecimento para o carro trabalhando em uma série de parcerias público-privadas. O objetivo é tornar a novidade conhecida e prática para o consumidor, o que tende a estimular a demanda pelo automóvel. Segundo a empresa, o lançamento é parte do esforço da companhia para criar a “sociedade do hidrogênio”. A Honda irá contribuir para esse objetivo desenvolvendo novas tecnologias e oferecendo automóveis movidos por células de hidrogênio cada vez mais atraentes para nossos consumidores, por preços acessíveis”, declarou em comunicado Hachigo.

O Clarity Fuel Cell é um sedã para cinco ocupantes que promete autonomia de 750 quilômetro, segundo medições da fabricante. A Honda aponta que a distância é cerca de 30% superior à de carros a célula de combustível desenvolvidos até então. A companhia destaca que, além de ecológico, o carro é prático: são necessários apenas três minutos para abastecer completamente o tanque de hidrogênio, segundo a empresa.



Tags: Honda, Clarity Fuel Cell, célula de combustível.

Comentários

  • SEVERIANO

    A busca por energias limpas cada vez se aproxima de resultados palpaveis. O HIDROGÊNIO CERTAMENTE DOMINARA A CADEIA DE PROPULSÃO EM LOGISTICA DA MOBILIDADE.

  • Lucio Leite de Oliveira

    Quase não há comentários, pois a ideia em si, já é ao extremo relevante, a decisão de Introduzir o sistema de Célula de Combustível a Hidrogênio nos meios de transporte particulares e Coletivos, e que Os Nossos Governantes se conscientizem no sentido de dar total apoio a esta Tão Útil, necessária e Importante decisão, pois a agressão ao meio ambiente, por veículos automotores e outros meios, já chegou a patamares que jamais deveriam ter chegado, mas antes tarde do que nunca, tomar esta medida que irá colaborar com a diminuição desta agressão, e que a Honda, crie um Laço de Amizade Tecnológica com Nissan, para trocar Tecnologia com a célula de combustível - Bio,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência