Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 24/03/2016 | 18h06

BorgWarner começa a produzir válvulas termostáticas no Brasil

Sistemas serão usados na produção dos Chevrolet S10 e Trailblazer

REDAÇÃO AB

A BorgWarner começou a fabricar válvulas termostáticas no Brasil. Os componentes abastecerão a produção das Chevrolet S10 e Trailblazer no País e na Tailândia. Segundo a companhia, o dispositivo permite que os motores alcancem e mantenham a temperatura ideal de funcionamento e, assim, melhoram a eficiência com redução do consumo de combustível e das emissões e de poluentes.

A empresa assegura que as válvulas termostáticas têm menos componentes do que termostatos convencionais. "Estamos satisfeitos em expandir nosso negócio junto a este importante cliente. Para atender à crescente demanda, estamos investindo atualmente em nossa linha de produção no Brasil", apontou em comunicado Brady Ericson, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions Systems.

A companhia tem no País o centro de sua operação na América do Sul, com fábrica em Itatiba (SP) onde faz turbos e embreagens viscosas. Recentemente a empresa adquiriu a Wahler e passou a contar com uma segunda unidade no Brasil, em Piracicaba (SP), onde são feitos termostatos para veículos leves e pesados.



Tags: BorgWarner, válvula termostática, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência