Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 01/04/2016 | 15h14

Case IH atualiza colhedora de cana A8800

Mudanças na versão 2016 reduziram custo operacional em até R$ 30 mil por safra

REDAÇÃO AB

A Case IH lançou a versão 2016 da colhedora de cana A8800. A fabricante alongou a vida útil de componentes e reduziu o custo operacional em até R$ 30 mil por safra. A manutenção está mais fácil e rápida, aumentando a disponibilidade da máquina em até 210 horas por safra.

O novo sistema de iluminação auxilia reparos noturnos, com um ponto de luz dedicado à parte frontal e um pendente, para utilização em 360 graus. O tempo de troca dos rolamentos dos rolos alimentadores baixou de 15 horas para 2h30.

Com a centralização dos pontos de lubrificação, o trabalho de azeitar a colhedora ocorre agora em 30 minutos para cada 50 horas de colheita. Além das mudanças que resultaram no aumento da disponibilidade mecânica, a Case IH adotou um novo sistema de filtragem da sucção de óleo hidráulico que aumentou o intervalo de troca de 250 para mil horas e baixou de 46 para seis filtros por safra.

Outra mudança técnica foi aplicada na vedação dos motores hidráulicos, que proporciona redução da frequência de troca dos retentores em até cinco vezes.



Tags: Case IH, colhedora de cana, A8800.

Comentários

  • maria aparecida santiago

    A mais de vinte anos trabalho ligada com o ramos de cana de açucar e venho acompanhando a evolução da colheita de cana a cada dia evolui mais com as nova tecnologia algo que me facina,porem tenho notado que não foi criado uma forma para formação de mão de obra poucos tem como aprender trabalhar com estes equipamento. Pergunto não seria o caso de fazer parceria com as usina ou outro seguimento para profisionalizar os nossos jovens ? Maria Aparecida Santiago.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência