Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi revê tom otimista do início do ano

Mercado | 06/04/2016 | 17h12

Audi revê tom otimista do início do ano

No entanto, presidente Joerg Hofmann diz 'manter o pé no acelerador'

MÁRIO CURCIO, AB

Com uma queda de 6,8% em emplacamentos neste primeiro trimestre, a Audi mudou o tom otimista que havia até o começo do ano e já admite que suas vendas não mais crescerão até 30% em 2016 como a companhia acreditava. Pouco antes de mostrar a nova geração do A4 (leia aqui), o presidente da montadora no Brasil, Joerg Hofmann, lembrou que o cenário político e econômico mudou bastante, obrigando a empresa a repensar sobre suas estimativas.

No entanto, Hofmann reforça que a Audi não interrompeu outros planos e ainda terá lançamentos este ano como o novo esportivo R8 e a versão Avant (perua) do A4, que chega no segundo semestre: “Não vamos tirar o pé do acelerador”, afirma o executivo.

Sobre o volume total de vendas até o fim de 2016, o diretor de marketing da companhia, Herlander Zola, nem arrisca um palpite: “Vivemos um momento em que é difícil fazer projeções.”

Até o fim do ano, ele prefere apenas estimar a participação dos principais modelos no mix de vendas: “O A3 sedã deverá ter entre 35% e 40% do total e o Q3, outros 35%. O Q5 ficará perto de 10% e o novo A4 terá outros 10%”, diz Zola. Em 2015 o A4 teve 960 unidades emplacadas. A fabricante quer dobrar esse volume com a nova geração, ainda que não seja neste ano.

Das três marcas de luxo que já produzem no País, a Audi foi a que teve a menor queda. A retração da Mercedes-Benz atingiu 19,6% e os emplacamentos da BMW encolheram 37,4%. Juntas as três colocaram nas ruas 7,7 mil automóveis até março deste ano, 21,4% a menos do que em 2015. A Land Rover, que ainda prepara sua linha em Itatiaia (RJ), vendeu neste primeiro trimestre 1.965 unidades, mesmo volume registrado em igual período do ano passado.



Tags: Audi, Joerg Hofmann, A4, A3 sedã, Q3, Q5, Herlander Zola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência