Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/04/2016 | 14h51

Grupo PSA capta dinheiro no mercado financeiro

Iniciativa marca a conclusão do plano de reestruturação Back in the Race

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA volta ao mercado financeiro para captar dinheiro e faz emissão de obrigações, que são títulos de crédito. A operação tem prazo de vencimento de 7 anos, em abril de 2023, com possibilidade de extensão a juros baixos, de 2,37% ao ano.

A iniciativa marca a conclusão do plano Back in the Race, estratégia de reestruturação do Grupo PSA para colocar a empresa novamente no azul, recuperando a saúde financeira. A organização já anunciou sua nova estratégia global batizada de Push to Pass (leia aqui), com foco no crescimento.

Segundo a companhia, a emissão de obrigações é limitada a € 500 milhões e as subscrições da operação superaram este valor em 7,6 vezes. A iniciativa foi conduzida pelos bancos BNP Paribas, HSBC, CA CIB, Natixis, Santander, Société Générale, Banca IMI, Commerzbank, RBS, Unicredit.



Tags: Grupo PSA, mercado financeiro, emissão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência