Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/04/2016 | 16h00

Grupo BMW alcança o maior volume mensal de vendas

Recorde de 240, 6 mil veículos entregues globalmente foi alcançado em março

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW comemora a marca de 240,6 mil carros vendidos globalmente em março, o maior volume já entregue pela montadora em um único mês. O resultado é 3,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre do ano as vendas da companhia somam 557,6 mil unidades, com expansão de 5,9%.

“Fico feliz de ver que a nossa gama de produtos nos permite atingir crescimento contínuo e sustentável”, avalia Ian Robertson, membro do conselho de administração do Grupo BMW. “Estou confiante que veremos esta tendência positiva continuar ao longo do ano”, aponta em comunicado distribuído pela companhia.

A marca BMW foi responsável por 201,3 mil unidades do total vendido em março, com alta de 2,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a demanda aumentou 6% e chegou ao recorde de 478,7 mil veículos. Os negócios da Mini avançaram 5,4% no trimestre, para 78,3 mil automóveis, e somaram ainda 39 mil unidades só em março, com evolução de 6,6%.

A Rolls-Royce somou 246 veículos entregues no mês, com queda de 25%. O resultado dos primeiros três meses do ano também foi negativo em 29,4% para 551. Já a BMW Motorrad cresceu 3,5% em março para 16,4 mil veículos. No trimestre a alta foi de 7,7% para 33,7 mil motocicletas.

Entre as regiões, as entregas evoluíram 10% na Ásia para 182,9 mil carros. Nas Américas o resultado foi 8,6% maior do que o registrado no primeiro trimestre de 2015, para 100 mil veículos.



Tags: BMW, vendas, recorde, Mini, Rolls-Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência