Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/04/2016 | 13h02

VW lança série especial da picape Amarok

Versão Highline Ultimate sai por R$ 176.990 e recebe detalhes exclusivos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen lança a Amarok Ultimate, série especial produzida sobre a versão Highline e com conteúdo diferenciado. A picape começa a chegar às concessionárias ainda em abril com preço sugerido de R$ 176.990. A Ultimate traz de série faróis bixênonio com luz de condução diurna em LED. O santantônio de aço inoxidável e o estribo plano de alumínio são novos. Os vidros das portas traseiras e a vigia são escurecidos, assim como as lanternas.

Complementam a aparência externa as rodas de liga leve de 19 polegadas, as capas dos retrovisores prateadas com detalhe inferior cromado e o spoiler inferior dianteiro, também prateado. O acabamento interno inclui revestimento parcial dos bancos de couro alcântara, sistema de som com navegação, bancos dianteiros com ajuste de altura, apoio lombar, aquecimento e quatro airbags.

Montada sobre a versão cabine dupla, a Highline Ultimate tem motor 2.0 turbodiesel de 180 cavalos e transmissão automática de oito marchas. O interior inclui pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos da versão. Assim como a Highline, a série especial traz freios ABS “off road”, que otimizam a ação do sistema antitravamento em piso solto, com pedriscos e areia, por exemplo, em velocidades até 130 km/h.

Tração integral 4Motion, sensores de chuva e luminosidade, Isofix (para prender cadeirinhas infantis) e recursos eletrônicos como sistema de assistência à frenagem, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle automático de descida são todos equipamentos de série.

A Amarok foi a quinta picape mais vendida do Brasil em 2015, com 12,2 mil unidades, volume 31,7% menor que o de 2014. No primeiro trimestre de 2016 ela aparece na quarta posição, com 3,3 mil licenciamentos no período e pequena retração de 3,4% ante os mesmos três meses do ano passado. O segmento de picapes médias vem se renovando desde o fim de 2015 com a Toyota Hilux. Neste ano recebeu a Fiat Toro como nova concorrente e terá de enfrentar também a Ford Ranger e a Chevrolet S10 reestilizadas.



Tags: Amarok, Highline, Ultimate, picapes, 4Motion, Isofix.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência