Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 18/04/2016 | 17h38

AGCO Power produz 200 mil motores em fábrica paulista

Unidade de Mogi das Cruzes celebra marco após 23 anos de operações

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da AGCO Power localizada no complexo industrial do Grupo AGCO em Mogi das Cruzes (SP) completou o volume de 200 mil unidades produzidas desde que iniciou suas atividades, há 23 anos. A planta da divisão AGCO Power é responsável pela montagem dos propulsores que equipam as máquinas agrícolas das marcas do grupo no Brasil, Massey Ferguson e Valtra, além da produção de geradores de energia.

Em 2015, a planta recebeu R$ 35 milhões com o apoio da Investe SP, agência de promoção de investimento do governo do estado de São Paulo. O aporte contemplou a implantação do primeiro laboratório de controle de emissões dentro de uma fábrica de máquinas agrícolas no Brasil. Segundo a empresa, o projeto viabilizou ganhos em qualidade, prazo e custo, além de minimizar a emissão de óxido de nitrogênio (NOx) dos motores produzidos no complexo.

“O investimento em um laboratório deste porte consolida a importância de reflexão sobre o tema e reforça a posição do grupo em contribuir com a evolução do controle de emissões, além de gerar autonomia para a linha de montagem, uma vez que faz o teste e homologa o motor dentro da própria fábrica”, ressalta Ricardo Huhtala, diretor da AGCO Power para a América do Sul.



Tags: AGCO, motores, Massey Ferguson, Valtra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência