Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/04/2016 | 18h38

Siemens e Valeo anunciam parceria para motores elétricos

Empresas firmaram joint venture que terá sede em Erlangen, na Alemanha

REDAÇÃO AB

A Siemens e a Valeo vão trabalhar juntas no desenvolvimento de motores elétricos para automóveis e veículos comerciais leves. O anúncio foi feito pelas companhias na segunda-feira, 18. A joint venture terá sede em Erlangen, na Alemanha, com fábricas na França, Noruega, Polônia, Hungria e China. O plano é que a operação comece ainda em 2016.

A cooperação vai combinar o negócio de eletrônica de propulsão de alta voltagem da Valeo, que conta com 200 colaboradores, com a unidade E-Car Sistemas de Powertrain, da Siemens, que emprega 500 pessoas. As companhias não revelaram os detalhes financeiros do negócio.

“Com a experiência da Siemens, líder em eletrônica de propulsão e componentes para motores elétricos, a Valeo manterá sua liderança tecnológica ao oferecer linha de tecnologias que vão de híbridos a 100% elétricos”, declarou Jacques Aschenbroich, CEO da empresa francesa.



Tags: Siemens, Valeo, elétricos, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência