Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW terá própria fábrica de motos em Manaus
G 310 R chega ao mercado brasileiro no segundo semestre

Indústria | 19/04/2016 | 15h00

BMW terá própria fábrica de motos em Manaus

Segundo dados da Suframa, investimento previsto é de US$ 25,8 milhões

REDAÇÃO AB

A BMW erguerá a própria fábrica de motos em Manaus (AM). O investimento previsto é de US$ 25,8 milhões, com geração de 165 empregos. A informação consta do site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Inscrita como BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia Ltda., a empresa estará apta a montar modelos com cilindrada acima de 100 cc.

A BMW não comenta o assunto e ainda não se sabe quando a unidade ficará pronta. Enquanto isso não ocorrer a empresa continuará utilizando a estrutura da Dafra, que desde 2009 é utilizada pela fabricante alemã. A estrutura da Dafra também poderá abrigar a linha da nova BMW G 310 R, que chega no segundo semestre.

Espaço na Dafra é que não falta: em 2008, seu melhor ano, a empresa brasileira produziu 119,4 mil motocicletas. Em 2015 o total não chegou a 27 mil unidades na soma das próprias motos, mais BMW, Ducati, KTM, e MV Agusta, todas nacionalizadas sob seu teto.

Na quarta-feira, 20, a divisão de automóveis da BMW revelou que sua fábrica de Araquari (SC) exportará 10 mil unidades do X1 para os Estados Unidos (veja aqui).



Tags: BMW, Manaus, Suframa, G 310 R, Dafra, Ducati, KTM, MV Agusta.

Comentários

  • Nataniel da Silva Cruz

    quero dizer que a BMW é uma grande empresa, muita conceituada e conhecida por sua marca Ob. Pretendo trabalhar na BMW

  • rafael silva

    sou pintor automotivo do polo duas rodas pretendo ampliar meus conhecimentos e será uma honra em poder ter oportunidade de poder trabalhar com vocês será experiência muito importante

  • THIAGO DE SOUZA CEZÁRIO

    Bom dia. Meu nome é Thiago, trabalhei na Moto Honda como Pintou de duas rodas, estou desempregado no momento e pretendo trabalho nesta conceituada empresa e será uma honra em poder ter oportunidade de poder trabalhar com vocês.

  • Andressa Pereira Laranjeira

    Olá, me chamo Andressa e estou muito interessada em trabalhar na BMW. Ainda não tenho experiência em nenhuma área,pois será meu primeiro emprego,com isso darei meu melhor se conseguir trabalhar com vocês.

  • Miriam Rodrigues

    Boa tarde. Meu nome é Miriam, trabalhei na sundown motos como Aux de Almoxarifado, estou desempregada no momento e gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar com vcs, obrigada

  • Maria jorlandia

    Bom dia. meu nome é Maria jorlandia trabalhei na empresa britania comp.elet.LTDA como montadora estou desempregada no momento e prentendo trabalha nesta empresa e compartilhar minha experiencia, meus conhecimento adquiridos no decorrer da minha vida profissional, bem como muito a aprender com a nova empresa sera uma honra pra mim trabalha com vcs .....obrigada

  • Bruno de Lima Mafra

    Olá, bom dia ! Melhor notícia que vi até agora, uma fábrica da BMW aqui na minha cidade, no momento estou desempregado, tenho experencia em usinagem, pois trabalhei recentemente na HONDA Manaus, mais estou desposto a aprender em qualquer outra área disponivel. e não seria uma honra eu trabalhar na BMW, a empresa que seria honrada em me ter no seu quadro de funcionários. obg. e tenham um ótimo dia.

  • Roberval trindade da silva

    Boa tarde, me chamo roberval trabalhei na yamaha a 4 anos e gostaria de fazer parte da equipe de vcs na área de almoxarifado, tornando-se um colaborador eficiênte no crescimento de sucesso junto com a empresa em manaus.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência