Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW de Araquari vai exportar X1 aos EUA

Indústria | 20/04/2016 | 12h15

BMW de Araquari vai exportar X1 aos EUA

Embarque de 10 mil unidades resultará em 300 empregos temporários

REDAÇÃO AB

A fábrica de automóveis da BMW em Araquari (SC) vai exportar para os Estados Unidos. O plano foi formalizado na terça-feira, 19, após reunião em Brasília com representantes da montadora e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A iniciativa prevê o embarque inicial de 10 mil unidades do novo BMW X1 ao mercado norte-americano a partir de julho, volume que representa quase um terço da capacidade anual de produção de 36 mil unidades. Para isso a empresa criará cerca de 300 novos postos de trabalho temporários, dedicados a esse projeto. Eles se somam aos cerca de 700 colaboradores que já atuam na fábrica.

A proposta de produzir e exportar o novo BMW X1 para os Estados Unidos surgiu pelo aumento da demanda naquele mercado e vai complementar o volume que atualmente é suprido somente pela fábrica de Regensburg, no sul da Alemanha. Os carros montados em Araquari têm a maior parte dos componentes importados, incluindo as peças estampadas das carrocerias, que são soldadas, pintadas e montadas no Brasil.

"O projeto é estratégico para a operação da nossa fábrica em Araquari na medida em que nos permite explorar de maneira mais efetiva a capacidade de produção local", afirma o vice-presidente sênior responsável pela fábrica catarinense, Carsten Stöcker.

Três versões do BMW X1 XDrive 28i serão exportadas de Araquari para os EUA, todas com motor 2.8 de quatro cilindros a gasolina, capaz de entregar 240 cavalos. Entre as tecnologias de gerenciamento do motor há a função start-stop e a regeneração de energia de frenagem.



Tags: BMW, Araquari, X1, Carsten Stöcker, MDIC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência