Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 25/04/2016 | 13h10

Continental lança pneus para comerciais leves

VanContact e ContiVanContact prometem mais quilometragem e alta resistência

REDAÇÃO AB

A Continental lança no Brasil os pneus VanContact AP e ContiVanContact 100, ambos voltados a comerciais leves utilizados em entregas, transporte escolar e de turismo. Os novos modelos à venda estão disponíveis para aros de 14, 15 e 16 polegadas, têm ao todo 13 medidas e utilizam tecnologias que aumentam a capacidade de carga, a resistência a impactos, a quilometragem e reduzem o ruído de rodagem, as distâncias de parada e o consumo de combustível.

Segundo a Continental, o segmento de pneus para vans cresceu 35% entre 2005 e 2015. No momento os novos modelos estão disponíveis só para o mercado de reposição, mas a Continental pretende fornecer direto às montadoras. O VanContact AP é produzido em Camaçari (BA) e o ContiVanContact 100, importado.

Os pneus têm cobertura total durante três meses ou 5 mil quilômetros contra danos como rachaduras, deslocamentos de componentes ou rompimento de carcaça do pneu por impactos, problemas decorrentes da utilização sem pressão por causa de furos ou cortes da carcaça, ondulações ou bolhas nas laterais originadas por impacto e avarias que não permitam conserto ou utilização com segurança.

A banda de rodagem reforçada do VanContact AP oferece proteção adicional contra cortes, combinando maior durabilidade com grande capacidade de carga. O ContiVanContact 100 privilegia durabilidade, resistência, economia e segurança. Sua banda de rodagem mais plana aumenta a área de contato com o solo, gerando maior quilometragem e estabilidade. O reforço interno nas laterais permite maior proteção contra impactos e amplia a capacidade de carga.



Tags: Continental, VanContact, ContiVanContact.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência