Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/04/2016 | 15h29

BorgWarner anuncia dois novos gerentes no Brasil

Wilson Lentini assume a divisão More Systems e Nelson Bastos a de aftermarket

REDAÇÃO AB

A BorgWarner anuncia mudanças na unidade brasileira a partir deste mês: Wilson Lentini será o novo gerente da More Systems, divisão fabricante de correntes para o sistema de sincronismo do motor, enquanto Nelson Bastos assumirá a divisão de aftermarket das áreas de Turbos, Thermal e Morse Systems.

Em sua nova função, Lentini será o responsável por novos negócios e desenvolvimento de bases fornecedoras locais, além de coordenar a produção de correntes, tensionadores, guias e VCTs (sistemas de abertura de válvulas variável). Formado em Engenharia Industrial e pós-graduado em Administração de Empresas, o executivo acumula experiência em empresas como Eaton do Brasil, Valeo, Bosche Pirelli.

Por sua vez, Bastos passará a contribuir para o fortalecimento da unidade de reposição da empresa, sobretudo às exportações dedicadas aos demais mercados da América do Sul. Com passagens por Bosch, PST Eletronics e Zen, ele é formado em Economia e Administração de Empresas pela PUC Campinas, tem pós-graduação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrado pela FGV e Ohio University, nos Estados Unidos.

A BorgWarner mantém duas unidades produtivas no Brasil, ambas em São Paulo: a de Itatiba, responsável pela fabricação de turbos para veículos leves e pesados, embreagens viscosas e sistema de acionamento de motores por correntes e comando variável de válvulas. A segunda planta fica em Piracicaba, onde produz termostatos para a linha leve e pesada.



Tags: BorgWarner, Wilson Lentini, Nelson Bastos, Mores Systems, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência