Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/04/2016 | 18h07

Mercedes-Benz terá novo vice-presidente de operações no Brasil

Carlos Santiago assumirá em 1º de julho no lugar de Wolfgang Hänle

REDAÇÃO AB

Em 1º de julho a Mercedes-Benz terá um novo vice-presidente de operações no Brasil: Carlos Santiago assumirá o cargo no lugar de Wolfgang Hänle que se aposentará em 30 de junho. Santiago que atualmente ocupa a função de diretor de produção de caminhões da marca no País será o responsável pelas atividades das fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).

“Wolfgang contribuiu fortemente para os nossos negócios de veículos comerciais. Sob a sua gestão, conseguimos aumentar a produtividade nas nossas linhas de produção de caminhões e agregados. Ao mesmo tempo, ele teve contribuição fundamental para assegurar que os desejos dos clientes brasileiros fossem atendidos pela qualidade de nossos produtos”, afirma em nota o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer. “Com a chegada de Carlos Santiago, um profissional com ampla experiência no setor automotivo, continuaremos a ter sucesso em nossas operações tanto na fábrica de São Bernardo do Campo quanto na planta de Juiz de Fora”, completa Schiemer.

Santiago está desde março do ano passado liderando a produção de caminhões das duas fábricas da empresa no Brasil (leia aqui). Ele acumula experiência na área de gestão produtiva com conhecimentos em sistema lean e TOS. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, o executivo acumula 18 anos de experiência na indústria automotiva.

Por sua vez, Hänle deixará a empresa após 21 anos de trabalho no Grupo Daimler. Ele começou sua carreira na companhia em 1995, com a aquisição da empresa Kässbohrer GmbH pelo grupo. Após diferentes funções, se tornou membro do board da então DaimlerChrysler do Brasil em 2004, sendo o responsável pela produção de ônibus na América Latina. Em 2007, deixou o País para liderar a EvoBus, assumindo responsabilidades pela produção mundial de ônibus da Daimler. Em 2013, retornou ao Brasil, quando passou assumiu a produção de caminhões, agregados, logística e manutenção.



Tags: Mercedes-Benz, vice-presidente, Carlos Santiago, Wolfgang Hänle.

Comentários

  • Claudio Vargas de Souza

    noticia interessante

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência