Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars quer vender 1 milhão de veículos elétricos até 2025

Mercado | 27/04/2016 | 13h36

Volvo Cars quer vender 1 milhão de veículos elétricos até 2025

Lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da marca está previsto para 2019

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars anuncia um aplano ambicioso no qual planeja vender 1 milhão de veículos elétricos em todo o mundo até 2025 a partir da oferta de pelo menos duas versões híbridas de cada modelo de sua gama de produtos, além do lançamento de seu primeiro veículo 100% elétrico em 2019. O desenvolvimento de novos veículos híbridos e elétricos faz parte da profunda revisão do programa de sustentabilidade da empresa que coloca esse conceito no centro de seu plano de negócios.

“Será um grande desafio, mas a Volvo quer estar na vanguarda desta mudança para a eletrificação dos automóveis”, afirma em nota o presidente e CEO global, Håkan Samuelsson.

Ao se preparar para a era dos veículos elétricos, a Volvo desenvolveu nos últimos cinco anos duas plataformas, a SPA (Scalable Product Architecture) para modelos maiores e a CMA (Compact Modular Architecture) para compactos que segundo a empresa já estão prontos para incorporar tecnologias de propulsão hibrida ou totalmente elétrica.

As famílias 60 e 90 são produzidas sobre a plataforma SPA e em breve a Volvo lançará uma linha mundial de veículos pequenos da série 40 baseados na arquitetura CMA. Todos os modelos desse novo portfólio terão versões elétricas.

No comunicado, a empresa denomina este seu novo compromisso como omtanke que tem origem em uma palavra sueca e que significa consideração e cuidado.

Entre os compromissos estão o de neutralizar as emissões de suas operações até 2025, ter 35% de postos de liderança ocupados por mulheres até 2020; avançar em direção à visão de que, em 2020, ninguém será morto ou gravemente ferido em um veículo Volvo e promover o trabalho com parceiros internacionais visando a sustentabilidade.

“A sustentabilidade não é nova ou algo que esteja fora de nossas operações. Ela é parte integrante de tudo o que fazemos. É simplesmente nossa forma de operar”, acrescentou Samuelsson. “Esse novo compromisso de sustentabilidade reflete a crença fundamental da Volvo Cars de que também deve crescer com responsabilidade”, finaliza.



Tags: Volvo, carro elétrico, veículo elétrico, 100% elétrico, carro híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência