Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/04/2016 | 19h42

Volkswagen anuncia primeiro recall de dieselgate na Europa

Com 15 mil unidades envolvidas, Golf TDI 2.0 é o primeiro convocado

REDAÇÃO AB

A Volkswagen inicia na Europa o primeiro recall do dieselgate, escândalo dos veículos com o motor 2.0 EA 189 equipado com software que frauda dados em testes de emissões. O primeiro convocado é o Golf TDI 2.0 Blue Motion com câmbio manual e envolverá um total de 15 mil unidades em todo o continente. A ação divulgada na quinta-feira, 28, pela montadora foi aprovada pela Autoridade Federal dos Transportes Motorizados (KBA, na sigla em alemão), responsável pelas homologações de veículos fabricados na Alemanha.

Segundo a empresa, os proprietários dos veículos convocados já receberam uma primeira carta informando sobre a obrigatoriedade de levarem seus veículos às oficinas da marca. Nesta fase, os clientes receberão um segundo comunicado para informar-lhes sobre a necessidade de agendar a inspeção na rede.

Outros modelos Volkswagen serão convocados em breve para o processo de recall, diz a montadora na nota. Ela acrescenta que a solução técnica a ser ajustada em cada veículo envolvido no recall não resultará em quaisquer alterações nos níveis de consumo de combustível, dados de desempenho ou ainda nas emissões de ruídos. Para o Golf 2.0, a KBA confirmou que este objetivo foi alcançado na íntegra.

Além disso, os veículos afetados são tecnicamente seguros e têm condições de circular normalmente, informa a VW. Eles podem ser conduzidos em estradas sem qualquer limitação até que as modificações sejam feitas. As medidas técnicas necessárias para os carros envolvidos no escândalo de fraude de emissões serão aplicadas em toda a Europa, de acordo com um plano de ação e de calendário coordenado pela VW em conjunto com a KBA.



Tags: Volkswagen, dieselgate, recall, Golf, escândalo, fraude, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência