Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/05/2016 | 18h25

BMW inaugura fábrica de motos no 2º semestre

Unidade própria em Manaus vai produzir primeiro o modelo urbano G 310 R

REDAÇÃO AB

A BMW confirmou para o segundo semestre a inauguração da própria fábrica de motos em Manaus (AM). A produção da nova unidade vai começar com a G 310 R (foto), primeira motocicleta urbana BMW com cilindrada abaixo de 500 cc.

A empresa prevê para 2017 a fabricação de mais de 10 mil unidades. De acordo com dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o investimento previsto é de US$ 25,8 milhões. Vale dizer que desde 2009 a fabricante alemã vem utilizando as instalações da Dafra para a nacionalização de suas motocicletas e essa operação ainda ocorrerá por mais alguns meses na companhia brasileira.

A BMW estima 170 funcionários trabalhando na nova unidade. Parte desse efetivo já pertence à empresa, atuando dentro da Dafra. “Com nossa estratégia de crescimento global, reforçamos a presença em mercados como o Brasil (...) A G 310 R terá um papel fundamental na atração de novos públicos para a BMW", afirma o presidente mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller. O novo modelo já é produzido atualmente em Bangalore, na Índia, em parceria com a TVS. Quando estiver à venda no Brasil deverá custar por volta de R$ 20 mil ou cerca de 40% a menos que a G 650 GS, a BMW mais acessível do País atualmente. Em 2015 a BMW teve 7,8 mil unidades vendidas no Brasil e foi a marca que registrou a menor queda entre as fabricantes com tradição em alta cilindrada. O novo modelo abre perspectiva de aumento de volume e também de ampliação da rede.

Segundo a BMW, a transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual a fim de evitar impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.



Tags: Manaus, Suframa, motos, motocicletas, G 310 R, BMW Motorrad, Stephan Schaller, TVS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência