Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/05/2016 | 09h50

Sindipeças leva 23 fabricantes a Dubai

Empresas miram reposição do Oriente Médio, com frota semelhante à nossa

REDAÇÃO AB

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levará 23 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Dubai, feira do setor que ocorre nos Emirados Árabes de 8 a 10 de maio. A ação é coordenada pelo Projeto Brasil Auto Parts –Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas que apresentarão seus produtos no pavilhão brasileiro, de 216 metros quadrados, são Autolinea, Autotravi, Baterias Moura, Biagio, Chiptronic, Freios Controil, Duroline, Fras-le, Fremax, Freios Farj, Frum, Keko, Maringá Soldas, Reserplastic, RIC Componentes, Riosulense, Schadek, Suporte Rei, Suspensys, Vannucci, Vipal, Zen e Zinni & Guell.

É a décima vez que a entidade participa da mostra. “Dubai é a porta de entrada para todo o Oriente Médio, onde muitos países têm frotas semelhantes à brasileira, com possibilidades, portanto, de fornecimento para o mercado de reposição”, afirma o conselheiro do Sindipeças Elias Mufarej.

Com a queda na produção de veículos no Brasil, as vendas de autopeças para o mercado interno de reposição e as exportações têm sido especialmente importantes para o desempenho do setor. Em 2015 elas representaram, respectivamente, 17,7% e 20% do faturamento do setor.

No ano passado, os embarques brasileiros de autopeças, para cerca de 180 países, somaram US$ 7,6 bilhões. Estimativas do Sindipeças indicam crescimento de 5% para este ano.



Tags: Automechanika Dubai, Sindipeças, Elias Mufarej, Autolinea, Autotravi, Baterias Moura, Biagio, Chiptronic, Freios Controil, Duroline, Fras-le, Fremax, Freios Farj, Frum, Keko, Maringá Soldas, Reserplastic, RIC Componentes, Riosulense, Schadek, Suporte Rei, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência