Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/05/2016 | 17h38

Marcopolo premia os melhores fornecedores de 2015

Sansuy, Manzato, Weloze e Panatlântica são os destaques do ano

SUELI REIS, AB

A Marcopolo realizou a entrega do troféu Destaques para quatro empresas nomeadas como os melhores fornecedores por seu desempenho ao longo do ano passado nas categorias Qualidade, Competitividade e Logística, além do prêmio de Fornecedor Destaque 2015. O prêmio foi entregue na quarta-feira, 4, durante o encontro anual de fornecedores que desta vez teve como tema Atravessando a Crise – Sustentabilidade da Cadeia de Valor para Fornecedores e que reuniu cerca de 250 representantes das empresas parceiras.

A Sansuy foi a grande vencedora ao receber a homenagem de Destaque 2015, juntamente com a Manzato Parafusos, com o troféu Destaque em Competitividade, a Weloze como Destaque em Qualidade e a Panatlântica que recebeu as honras como Destaque em Logística.

Segundo o diretor-geral da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o objetivo do evento é encontrar soluções e alternativas dentro da cadeia de fornecedores para superar o momento difícil pelo qual o Brasil está enfrentando.

“A empresa está determinada na busca da superação dos desafios atuais e conta com a parceria de seus fornecedores. Um exemplo disso é a implantação, desde o fim de 2015 da filosofia Lean, que tem como base o Sistema Toyota de Produção. Já realizamos 11 semanas Kaizen, das quais resultaram mais de 650 sugestões de melhoria que já foram implementadas ou estão em andamento”, ressalta.

Nelson Gehrke, diretor de compras e logística da empresa ressaltou a importância do encontro: “O relacionamento da Marcopolo com os seus parceiros é estreito, de longo prazo e visa o crescimento de todos. Estamos enfatizando isto, pois é essencial para o sucesso de todas as companhias que, em conjunto, encontremos alternativas sustentáveis para o desenvolvimento dos negócios”, afirmou.

Durante o encontro, realizado na sede da Marcopolo em Caxias do Sul (RS), os fornecedores puderam debater com a Marcopolo temas relacionados aos aspectos econômicos e de relacionamento com a empresa, além de compartilhar informações e procedimentos de compras, logística, qualidade, filosofia Lean e engenharia. Os participantes puderam conhecer de perto os produtos, incluindo o mais recente lançamento Volare Cinco (leia aqui) e as inovações tecnológicas e de design que todos os fornecedores contribuíram para seu desenvolvimento e produção.



Tags: Marcopolo, prêmio, fornecedores, Sansuy, Manzato, Weloze, Panatlântica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência