Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 10/05/2016 | 11h03

Kia vende 940,7 mil veículos de janeiro a abril

Marca cresce na América do Norte, Europa e no mercado coreano

REDAÇÃO AB

A Kia Motors vendeu em todo o mundo nos primeiros quatro meses deste ano 940,7 mil unidades, um total apenas 0,3% inferior ao anotado no mesmo período de 2015. Na Europa (197.831) e América do Norte (224.501) foram anotados acréscimos de 7,1% e 3,9%, respectivamente. No mercado doméstico, a Coreia do Sul (176.630 unidades), a alta foi de 12,1%.

Os resultados de abril também mostram estabilidade. As vendas globais no mês totalizaram 253,8 mil veículos, 0,5% a mais que no mesmo mês do ano passado. Coreia do Sul, América do Norte e Europa anotaram, nesta ordem, altas de 12,7%, 6,2% e 5%.

O modelo mais procurado durante abril na soma de todos os mercados foi o Sportage, com 48,5 mil unidades vendidas. O Cerato, também chamado de Forte ou K3 em outros países, foi o segundo modelo mais comercializado, somando 34,1 mil unidades.

DESEMPENHO LOCAL

No Brasil, a Kia Motors teve 3,4 mil unidades entregues nos primeiros quatro meses e registrou queda de 42,2% em relação ao mesmo período de 2015. Como ocorre no restante do mundo, o Sportage se mantém como o carro mais vendido da marca. Em segundo, porém, vem o compacto Picanto. O Cerato ocupa a terceira posição no País.



Tags: Kia, Sportage, Picanto, Cerato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência