Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/05/2016 | 17h27

Grupo PSA e Dongfeng farão carros elétricos em parceria

Tecnologia estará em plataforma modular desenvolvida pelas companhias

REDAÇÃO AB

O Grupo PSAassinou acordo com a Dongfeng para o desenvolvimento de versão elétrica da plataforma modular CMP, a e-CMP. Desde 2015 as companhias trabalham na criação da nova arquitetura, mas só agora o projeto envolverá também a criação de modelos com propulsão zero emissão.

A empresa francesa aponta que, com a ampliação da parceria com a fabricante chinesa, a plataforma servirá de base para a oferta global de carros elétricos das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng. Os novos modelos devem chegar ao mercado a partir de 2019.

A cooperação entre os dois grupos foi ampliada também na área de recursos humanos. Para aumentar as sinergias no desenvolvimento internacional de talentos, as empresas promoverão intercâmbios durante períodos pré-determinados. A medida inclui as áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing industrial, finanças e recursos humanos.

Os núcleos de RH das companhias trocarão ainda boas práticas. O Grupo PSA aponta que a iniciativa está de acordo com seu plano estratégico Push to Pass que, entre diversos objetivos, pretende enfrentar o desafio de atrair e reter talentos (leia aqui).



Tags: Grupo PSA, Dongfeng, Peugeot, Citroën, DS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência