Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen de Taubaté dará férias coletivas

Trabalho | 16/05/2016 | 10h55

Volkswagen de Taubaté dará férias coletivas

Cerca de 4 mil trabalhadores ficarão em casa entre 30 de maio e 19 de junho

MÁRIO CURCIO, AB

A fábrica da Volkswagen de Taubaté (SP) dará férias coletivas por 21 dias. O motivo alegado pela empresa ao Ministério do Trabalho seria a “adequação do processo produtivo”. Cerca de 4 mil trabalhadores ficarão em casa de 30 de maio até 19 de junho, retomando as atividades no dia 20, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.

Segundo a entidade, a unidade instalada no Vale do Paraíba emprega 5 mil pessoas. Taubaté é a única fábrica da Volkswagen do Brasil apta hoje a montar o Up! e lá são feitos também os modelos Gol e Voyage.

Na segunda e terça-feiras, dias 16 e 17, os trabalhadores de Taubaté foram dispensados da produção no primeiro e segundo turnos por falta de bancos fornecidos pela Keiper e também de outros itens não informados pela montadora (veja aqui). Uma liminar expedida pela 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo obriga a fornecedora a retomar as entregas dos bancos ainda na terça-feira, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.



Tags: Volkswagen, VW, Taubaté, Up!, Gol, Voyage, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência