Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/05/2016 | 16h00

Volvo entregará 80 biarticulados ao Equador

Veículos com 27 metros vão rodar no transporte urbano da capital Quito

REDAÇÃO AB

A Volvo começa a entregar 80 ônibus biarticulados para o sistema BRT de Quito, no Equador. Os veículos vão operar na ampliação do transporte urbano da cidade. Segundo a fabricante, esta é primeira vez que coletivos desse tipo circulam em Quito. O lote total deve ser enviado em 90 dias.

“A cidade precisava de um veículo com alta capacidade de passageiros para atender a demanda dos corredores de BRT”, diz o gerente comercial de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America, Euclides Castro. As carrocerias serão produzidas pela Superpolo.

Cada ônibus mede 27 metros e leva 250 passageiros. O uso do biarticulado é consagrado em BRTs como os de Curitiba (PR) e Bogotá, na Colômbia. É indicado para rotas com alto fluxo de passageiros. Sua maior capacidade permite a manutenção da velocidade média do sistema, uma vez que reduz o número de veículos em circulação.

Outras vantagens citadas pela Volvo são a redução dos custos com mão de obra operacional, do consumo total de diesel e da quantidade de pneus rodando.



Tags: Quito, Equador, BRT, biarticulados, Volvo, Superpolo, Euclides Castro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência