Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 17/05/2016 | 18h19

Fabricante de bancos Isringhausen em Diadema adere ao PPE

Acordo entra em vigor em 1º de junho para os 140 metalúrgicos da empresa

REDAÇÃO AB

Em assembleia realizada na terça-feira, 17, os trabalhadores da Isringhausen, fabricante de bancos automotivos localizada em Diadema (SP) aprovaram por unanimidade a adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O acordo fechado entre os metalúrgicos e a empresa prevê a redução de 20% da jornada de trabalho e dos salários pelo período de seis meses a partir de 1º de junho.

A negociação conduzida entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e representantes da empresa ampliou o período de estabilidade dos funcionários para o dobro da vigência prevista pelo programa.

“A direção da empresa avalia que há uma boa perspectiva de estabilização da fábrica no segundo semestre. O PPE vai ajudar a atravessar esse momento mais difícil sem que empregos sejam ameaçados”, afirma o coordenador da regional Diadema do sindicato, David de Carvalho.

O presidente do sindicato, Rafael Marques, que também participou das negociações, destacou a importância de iniciativas que ajudem a garantir os direitos da categoria: “O PPE valoriza o vínculo com o trabalhador em situações adversas, por isso é fundamental que seja mantido. Defendemos também propostas para retomar a economia, entre elas o Programa Nacional de Renovação da Frota”, disse.

Segundo o sindicato, atualmente cerca de 22 mil metalúrgicos do ABC estão cumprindo as normas pelo PPE.



Tags: Programa de Proteção ao Emprego, PPE, Isringhausen, fabricante de bancos, sindicato, metalúrgicos, ABC, Diadema.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência