Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 17/05/2016 | 19h28

Fuji Heavy Industries mudará denominação para Subaru Corporation

Grupo visa maior presença da marca nos setores automotivo e aeroespacial

REDAÇÃO AB

A Fuji Heavy Industries, dona da Subaru, decidiu alterar sua denominação para Subaru Corporation após uma reunião extraordinária do conselho de administração no início deste mês. A mudança, que ainda está sujeita à aprovação dos acionistas, está agendada para ser implementada em 28 de junho.

Segundo a companhia, o objetivo é aumentar a presença da marca Subaru no mercado global visando seu crescimento nos setores automotivo e aeroespacial.

A origem da FHI remonta à fundação da Aircraft Research Laboratory, que mais tarde, em 1917, se tornaria Nakajima Aircraft. Após uma série de outras reorganizações, em 1953 foi criada a FHI. Desde então, a empresa expandiu sua atuação, que vai desde o setor aeroespacial e de produtos industriais, até o seu principal setor de negócios, o automotivo, com a marca Subaru, hoje presente em mais de 90 países.

A palavra subaru tem origem no idioma japonês que define o aglomerado estrelar ou plêiades. Para a FHI, ele simboliza a união das seis empresas relacionadas à Nakajima Aircraft, que se fundiram para formar a Fuji Heavy Industries. A Subaru foi a primeira marca de veículos a adotar um nome japonês.



Tags: Subaru, Fuji Heavy Industries, Subaro Corporation, FHI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência