Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 19/05/2016 | 13h23

Mercedes-Benz passa a vender peças de veículos antigos pela internet

Cliente pode escolher em qual concessionária quer receber o pedido

REDAÇÃO AB

De olho na crescente movimentação do mercado de reposição, a Mercedes-Benz lança um site na internet para a venda de peças de seus veículos mais antigos, entre caminhões e comerciais leves, como a linha MB 180 D e versões anteriores da Sprinter. A página Peças Clássicas (veja aqui) oferece entre diversos itens de reposição, jogos de reparo, kits e acessórios. Entre as comodidades, os clientes podem escolher em qual concessionária querem retirar seus pedidos.

“O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”, conta o diretor de peças e serviços ao cliente no Brasil, Silvio Renan.

Os itens à venda no site contam com garantia de fábrica: “Percebemos que há uma procura grande por peças de veículos antigos. Para atender essa demanda, nós temos a central de peças da unidade de Campinas”, afirma Renan. “Muitos clientes buscam esses produtos no mercado paralelo ou até mesmo utilizam peças usadas em vez de consultar nossa rede, acreditando que esta alternativa é mais barata. Por isso, passamos a oferecer esses mesmos itens com qualidade Mercedes-Benz e preços atrativos”.

A iniciativa de criação do e-commerce para peças de modelos veteranos partiu da uma parceria entre a montadora e a rede de concessionários: a Mercedes-Benz administra o site e fornece as peças, enquanto a venda é feita por meio da rede, que também cuida da entrega dos pedidos, conforme a escolha dos clientes.

“Dessa forma, criamos ótimas oportunidades para trazer de volta à marca aqueles clientes que deixaram de frequentar o concessionário após o encerramento da garantia da peça”, ressalta Renan.

A empresa informa que em breve também incluirá no site a venda de peças de reposição para ônibus.



Tags: Mercedes-Benz, site, autopeças, reposição, e-commerce.

Comentários

  • Euripedes Aureliano

    Voi precisar de peças (grade dianteira, pedal do acelerados, tampa de tanque, etc) para o automóvel mercedes benz 280S ano 1974, é possível?

  • Maspolly

    Gostariade peças pra meu Mercedes 350 se 1975

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência