Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault promete Kwid mais seguro no Brasil

Leves | 19/05/2016 | 18h45

Renault promete Kwid mais seguro no Brasil

Empresa anuncia airbags laterais de série após versão indiana ir mal no Global NCAP

REDAÇÃO AB

A Renault anunciou que o Kwid será o primeiro carro popular produzido no Brasil a oferecer airbags laterais de série. A bolsa de ar frontal é obrigatória desde 2014 e, portanto, também fará parte do pacote de segurança do carro. O anúncio acontece após a fabricante passar vergonha em teste de impacto com a versão do modelo vendida na Índia (leia aqui). Em teste do Global NCAP, o modelo não obteve sequer uma estrela das cinco possíveis em proteção aos ocupantes adultos.

Diante da repercussão do resultado negativo no Brasil, onde o carro será fabricado ainda em 2016, a Renault emitiu comunicado para assegurar que a versão nacional cumprirá a legislação nacional de segurança. “A estratégia da Renault prevê a utilização de plataforma mundial em seus modelos, mas com desenvolvimentos específicos para cada mercado”, destaca a montadora.

Além de contar com os airbags laterais e com os itens de segurança compulsórios no País, o carro vendido localmente será 20% mais pesado, com monobloco desenvolvido especialmente para as necessidades brasileiras. O modelo contará ainda com Isofix para a instalação de cadeirinhas de retenção infantil.

Com isso a Renault promete um Kwid melhor para o o mercado local, mas segue a lógica tão criticada pelo Global NCAP de que a segurança dos ocupantes de seus veículos só é importante por imposição da legislação. Na Índia, onde itens como airbag e ABS não são obrigatórios, a empresa continuará vendendo a versão do carro nota zero em proteção aos ocupantes.



Tags: Renault, Kwid, airbag, Brasil, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência