Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Primeira linha Ford no Brasil completa 97 anos

Indústria | 19/05/2016 | 18h50

Primeira linha Ford no Brasil completa 97 anos

Produção local em série começou no centro de São Paulo com Modelo T

REDAÇÃO AB

A Ford completa este mês 97 anos do início da montagem de automóveis em série no Brasil. Tudo começou com o Modelo T. A primeira linha de montagem foi ativada no centro da cidade de São Paulo em 1919, inaugurando a indústria automotiva local.

Em 1925 o Modelo T já superava as 24 mil unidades vendidas. O sucesso do veículo levou a marca, dois anos depois, a mudar para uma sede própria no bairro do Bom Retiro, também na capital paulista, onde foi instalada uma unidade de produção nos mesmos moldes da sede da empresa em Detroit, nos Estados Unidos.

A visitação à fábrica era um programa muito concorrido na cidade, tanto que em uma das primeiras edições do Salão do Automóvel a Ford construiu uma réplica da linha de montagem.



Tags: Ford, Modelo T, Salão do Automóvel.

Comentários

  • Vanderlei Nicola

    Uma data a ser comemorada , mesmo com a situação caótica que algumas montadoras atravessam nesta oportunidade . Parabens a todos da Ford ,Diretores / Funcionarios ,e rumo ao primeiro Centenario .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência