Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan aposta forte no Versa automático CVT
Com 6,48 mil unidades até abril, Versa foi o Nissan mais vendido no 1º quadrimestre

Mercado | 23/05/2016 | 16h50

Nissan aposta forte no Versa automático CVT

Opção chega em junho e poderá representar 40% das vendas do modelo

MÁRIO CURCIO, AB

A chegada do sedã Versa com câmbio automático CVT em junho gera grande expectativa na direção da Nissan: “O câmbio automático para sedãs desse porte representa cerca de 35% das vendas. Acredito que para o Versa possa chegar até a 40%”, afirmou o vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis.

O executivo falou a Automotive Business durante a apresentação do Sentra 2017 (leia aqui). O hatch March também receberá a opção CVT nas próximas semanas. “A procura por esse câmbio nas nossas lojas é imensa”, garante Znidarsis.

De janeiro a abril, o Versa foi o Nissan mais vendido no Brasil, com 6,48 mil unidades emplacadas. Pode ser pouco perto das 20,3 mil unidades do Chevrolet Prisma entregues nesse mesmo período, mas não é nada ruim se comparado ao Ford Ka+ (6,8 mil), que conta com uma rede de cerca de 500 concessionárias, enquanto a Nissan tem 166 lojas. A opção automática CVT pode colocá-lo à frente do Ka+ antes do fim do ano e aproximá-lo do Volkswagen Voyage, que de janeiro até abril teve 8,48 mil unidades licenciadas.

Vale dizer que CVT é a sigla para transmissão continuamente variável, em que a maior parte das engrenagens é substituída por duas polias variáveis.

Embalada pela proximidade dos Jogos Olímpicos, dos quais é patrocinadora, a Nissan programou para agosto o principal lançamento do ano. No início dos jogos começa a venda em todo o País do utilitário esportivo Kicks (leia aqui).

O modelo chega inicialmente do México, mas começará a ser produzido em Resende (RJ) até o fim de março de 2017. Do Brasil ele será exportado para outros países da América Latina. A fábrica de Resende já começou a enviar veículos ao Paraguai. Os próximos destinos serão Chile, Peru e Argentina.



Tags: Nissan, Sentra, Versa, Kicks, Jogos Olímpicos, CVT, March.

Comentários

  • Lúcio

    Liguei para tres css aqui em Recife e só uma resolveu falar que o preço do versa sv ficará em torno de 65k, se for verdade vai sobrar...

  • Rogerio

    Infelizmente a nissan deu um grande passo para trás. Ela cresceu os olhos e colocou o preço no versa que é muito ridículo. O versa unique CVT 1.6 aqui em Santos está saindo por 67.500,00. Estão loucos! Nem veio com piloto automático e chave canivete. O Etios 1.5 xls (top) está saindo por 61 mil e veio com piloto automático. Acredito que o Etios vai disparar as vendas e engolir o versa.

  • roberto

    O versa é promessa de oferecer aos clientes algo mais próximo possível de um bom carro, o desing que atrapalha um pouco, mas agora com este câmbio automático CVT em vez de dos nossos "robotizados" como o dualogic nos Fiat, vai emplacar e surpreender, como bem disse a reportagem é um câmbio feito para o Versa e não "aproveitado de outro modelo, característica de nossos veículos nacionais. Um bom carro, com câmbio automático de verdade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência