Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes abrirá novo PDV em São Bernardo

Trabalho | 24/05/2016 | 17h50

Mercedes abrirá novo PDV em São Bernardo

Medida coincide com fim do Programa de Proteção ao Emprego na unidade

MÁRIO CURCIO, AB

A Mercedes-Benz inicia em 1º de junho em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP) um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), que ficará aberto até 8 de julho. Segundo a empresa, a medida é uma forma de gerenciar o excesso de mais de 2 mil funcionários na unidade do ABC causado pela retração nas vendas. A unidade produz caminhões e chassis de ônibus, dois segmentos bastante atingidos desde 2015.

A abertura do PDV coincide com o fim da vigência do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), cujas regras ainda garantem estabilidade aos empregados até o fim de julho. O Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC tenta prorrogar o programa. No fim de abril o presidente da Mercedes do Brasil, Philipp Schiemer, falou da dificuldade de estender o PPE no momento atual (leia aqui).

Dias depois da declaração do executivo os metalúrgicos realizaram um grande protesto e pararam a fábrica por um dia (veja aqui).

O PDV pretende atingir trabalhadores da produção e das áreas administrativas. O valor máximo a ser pago, dependendo do tempo de casa, pode chegar a R$ 115 mil. A montadora também oferece suporte para atendimento médico até dezembro de 2016.



Tags: Mercedes, PDV, PPE, Phillip Shiemer, sindicado, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência