Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA anuncia estratégia global para motores

Negócios | 24/05/2016 | 18h16

Grupo PSA anuncia estratégia global para motores

Companhia vai investir em elétricos e em propulsores a gasolina

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA redesenhou sua estratégia global para motores com foco em diversificar a oferta tecnológica. A empresa vai ampliar a produção de propulsores a gasolina, além de oferecer uma nova geração de elétricos que equipará a e-CMP, plataforma da companhia voltada a carros de emissão zero que será desenvolvida em parceria com a sócia chinesa Dongfeng Motors (leia aqui).

Outra frente importante para o Grupo PSA é investir em veículos híbridos plug-in que combinem motor a gasolina com elétrico. Por questões estratégicas, a empresa produzirá os principais componentes dos propulsores elétricos na França em plantas de alta tecnologia que garantirão a rentabilidade com o bom volume.

Paralelamente, o plano é trabalhar na próxima geração de motores a combustão interna a gasolina e a diesel. Até 2019 a empresa pretende dobrar a produção do eficiente propulsor PureTech de três cilindros a gasolina na França. A tecnologia é oferecida no Brasil no Peugeot 208 e, em breve, no Citroën C3 (leia aqui).

A estratégia da companhia aponta que, em 2018, as plantas francesas de Douvrin e Trémery alcançarão capacidade para fazer 670 mil motores turninados a gasolina. O Grupo PSA pretende fazer da unidade de Trémery a mais diversificada para a área de motores, com capacidade para fabricar versões a gasolina, a diesel e elétricos.

A fábrica da companhia em Trnava, na Eslováquia, que faz modelos compactos como o Peugeot 208 e o Citroën C3, passará a fazer módulos dos propulsores PureTech até 2019. O investimento pretende atender à crescente demanda por carros de entrada a gasolina na região.



Tags: Grupo PSA, motores, elétricos, PureTech.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência